Quem sou eu

Minha foto
Estudante do curso de Letras Portugues/Francês na UERJ Professora/Estagiaria de francês e português. Estudante de música, canto lírico, piano e violão. Modelo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ele


Ele está lindo sentado naquele mesmo bar de sempre com a primeira camisa que pegou no armário. A calça é bonita. É de jeans novo. Faz um estilo garoto skatista que não se importa com nada, mas tem sempre roupa nova.
Pega o copo de cerveja, dá alguns goles e apóia novamente o copo na mesa. O copo gotejante molha a sua mão. Ele a limpa suavemente na calça. Passa a mão no cabelo, e o tira do rosto. Sua pele brilha como purpurina, mas logo enxuga o suor do rosto com certa aspereza.

Está sisudo e apático. Ouviu o que não queria, mas logo que meu sorriso encontrou seus olhos irradiou-se. Pode-se ver sua alma dentro de seu sorriso, tão grande e belo. E quando ri, seus olhos se apertam como os meus. É como se dissessem que somos iguais.
Conversa com os amigos. Conta as mesmas histórias de sempre como se fosse a primeira vez. Todos riem. Da forma que ele conta, parece que se está junto dele vivendo todas aquelas aventuras. Quem dera expressar-me tão bem! Mas fico muda. Riu. Falo uma besteira ou outra. Riem Está tudo bem. Est
amos felizes e ébrios.
Então vamos caminhar mais um tempo juntos e dividir mais alguns copos de cerveja. Quem sabe um dia desses ele resolve trazer-me uma garrafa de vinho importado? E depois de dormirmos embriagados ele acorde e resolva fazer um café da manhã com pães de queijo. Um belo sonho. Ou não. Eu nem dormi.

Barbara Tuche é estudante do curso de Letras da UERJ
Rio de Janeiro 07 de Janeiro de 2010

8 comentários:

JFR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.M.A disse...

Claro que lembro Barbara! Tava vendo seu blog aqui, e eu ia comnetar do texto , mas eu vi as fotos, e eu ia comentar das fotos, mas eu vi o Jacob Black, agora tenho uma pergunta a te fazer: Cara, além de escrever bem pra caramba, ser L-I-N-D-A demais, estudar francês e gostar do Jacob Black, o que mais você faz?
Tem algum defeito? Não né? Pelo visto não ... hauhaua Beijos menina, vou colocar seu blog lá na minha listinha "recomendo." ;**

André Spinillo disse...

Precisar é muitíssimo diferente de se importar, e um não necessariamente está junto do outro.

É, eu acredito que diferenças não afastam mesmo, mas por mais que me digam isso, sinto que é o que acaba acontecendo. E se não é por isso, é por alguma razão que desconheço.
Eu não paro no tempo não, e não quero que ninguém faça isso. Mas se do dia para a noite uma pessoa começa a agir de modo diferente, eu acho estranho...

Sei lá, talvez a penúltima estrofe do meu texto esteja um pouquinho equivocada. Não totalmente, mas um pouco.

E muito obrigado mais uma vez por dizer que eu escrevo bem, isso SEMPRE me anima. =DD

PS: até que essa "Just dance" é legal ;P

Fernando disse...

Lindo texto como sempre!!! Quando eu crescer eu vou querer ser igual a esse cara!! hauahaua

Claudio Cezar Henriques disse...

Olá, Bárbara.
Parabéns pelo seu ótimo texto. O blogue está muito bonito, gostei da música e da diagramação. Bom ver que você é tão sensível e que se dedica a atividades muito divertidas e importantes. Grande beijo, cheio de orgulho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bárbara, gostei bastante deste texto! Sobretudo, pela forma como você expõe os detalhes com uma sensibilidade difícil de encontrar por aí...
Ainda por cima, tem bom gosto; vinho importado? La Tâche ou Romanée-Conti? :)

Sucesso sempre!

Beijo,
Jefferson.

Unknown disse...

gostei muito mesmo amiguinha

que vc continue em frente com seu blog por que eu sei que não é facil

passa lá:http://tvetecnologia.blogspot.com/

Postar um comentário