Achei interessante citar essa frase hoje. Exatamente hoje. Segunda-feira. É certo, ninguém tem dúvidas. O carnaval acabou. Mas e o amor? Aquele amor que conhecemos no carnaval, terminou? Foi passageiro assim como ele. E quanto ao o amor de antes do carnaval? Acabou quando o carnaval começou. Ou continuou, junto com a fantasia do carnaval.
Em uma época de tantas festas em que tudo realmente importante é se divertir, muitos acreditam que beijar na boca é imprescindível, outros, mais românticos, vão mais além. Querem se apaixonar e de fato conseguem.
Para quem não sabe ou não lembra, Vinícius de Moraes era um poeta brilhante e acima de tudo um romântico e galanteador de carteirinha. O que hoje em dia chamaríamos de "galinha". Mas não era apenas isso. Ele era apaixonado pela vida e pelas mulheres. Como ele mesmo dizia "a vida é a arte do encontro". Ahh e quantos encontros essa vida teve. Certamente ele teve muitos.
Eu também não posso reclamar, pelo contrário, devo concordar com o grande mestre, "a vida é arte do encontro" cabe a nós descobrir o nosso momento e o do outro. Quem sabe não se encaixa e vira carnaval de Vinícius?
Barbara Tuche é estudante de Letras da UERJ
Rio de Janeiro 22 de fevereiro de 2010
Rio de Janeiro 22 de fevereiro de 2010
7 comentários:
hmmmm, muito bom.. Gostei muito... Meu amor assim como o carnaval foi fantasiado, mas não acabou, e espero que não acabe! Apesar da distância deu para curti... dancei bastante! e lembre do amoR! rsrsrsrs
Vinicius era um sofredor... e fazia do sofrimenta arte...
até porque ... há amor no ser triste!!!
http://acabacomelesflamengo.blogspot.com/2010/02/semana-de-libertadores-chegou-hora-de.html
post atualizado....
com assuntos sério, importante e nulos!!!!
BELO BLOG!
Eu respeito bastante Vinícius pelo seu modo de ser e viver (ou pelo menos o modo como ele aparentava ser, visto que nunca o conheci pessoalmente =P) e pelo seu grande papel na literatura. Mas sendo bem sincero, nunca me senti atraído por qualquer coisa que ele tenha escrito, às vezes uma frase aqui e ali, mas nada que realmente me "conquistasse". Mas de qualquer forma, merecedor de respeito e admiração.
bjs! =*
Sentimentos vêm para nos trazer
novas sensações, doces emoções
e um NOVO PRAZER xD
O que hoje em dia chamaríamos de "galinha".
Sentimentos que instalam-se tão rapidamente, certamente iram igualmente sem restar nada!
Quem joga com sentimentos acaba derrotado pela vida.
Pergutas? Ou respostas...
Espero que a vida também seja uma arte de encontros para mim, mesmo que o carnaval já tenha passado. Uma arte retardatária que dure e traga bos frutos.
Gostei muito do blog e não precisa nem dizer que você escreve muito bem, né?
Bjs!
nossa eu te odeio !!(Brincadeira)
mas vcs eu me lembrar do meu "amor de carnaval"
acho q ele foi a salvação eu tava muito mal do coraçao,e eel me fez eskecer tudo,mas acabou o carnaval,deletei ele da vida rsrsrsr.As lembranças ficarao para sempre...
Postar um comentário