Certamente esse seu carinho pelas crianças a ajudou absurdamente a fazer esse filme. “A troca”. Conta a história de Christine Collin, uma mãe solteira e seu filho desaparecido Walter. Sra. Collin muito persistente não deixa em nenhum momento de procurar seu filho, até que a polícia aparece com o tal menino, mas infelizmente não era a mesma criança. Christine tenta informar a polícia, mas ninguém acredita nela. Ela leva seu caso aos jornais, entretanto, quando a polícia se sente ameaçada, faz de tudo para calar a sra. Collins.
Baseado em fatos reais, o filme se passa em Los Angeles em 1928 e mostra a corrupção que existia e/ou existe dentro da polícia. A instituição que deveria nos proteger e nos trazer segurança, corrompida por policiais sem caráter.
Seria ótimo se pudéssemos pensar “isso é só um filme”, mas de fato aconteceu e como casos assim continuam acontecendo. Quantas mães perderam seus filhos e a polícia nada fez para encontra-los. Por que a pessoa só é considerada desaparecida 24h depois? Vinte e quatro horas depois pode e em muitos casos é tarde demais.
As vésperas do meu vigésimo primeiro aniversário, sem planos de casamento e muito menos de filhos, vi-me envolvida pela narrativa emocionante e posso dizer que senti certo embrulho no estômago como se tivesse perdido meu próprio filho ao sentir a dor daquela mãe. Devemos lembrar que a mãe não era qualquer uma. Era a Angelina Jolie, a mãe do século XXI. O produtor não era nada menos que Clint Eastwood. Definitivamente, vale a pena assistir.
Barbara Tuche é estudante de Letras da UERJ
Rio de Jnaeiro 11 de fevereiro de 2010
Rio de Jnaeiro 11 de fevereiro de 2010
13 comentários:
Parece ser bom.
Eu particularmente adoro a Angelina. ;D
http://otempoeseusmomentos.blogspot.com/
Adoro esse filme!
Adorei sua descrição da Angelina!
Parece Bom filme esse hein, qualquer dia desses vou locar para assitir
angelina é lindissima..
e o filme é bom
filme deve ser bom
Eu vi esse filme!! É emocionante. Muito bom, apesar ser bem triste. Beijão Babi!!
E ai, coração, tudo bom!?
Curti muito o post sobre a o filme, mas eu nunca assisti ele na verdade. Concordo contigo, a Angelina nem é tao bonita assim,mas é uma ótima atriz, assim como o Pitt.
Mas, coração, o masi interessante do teu blog..é você! Me ajude, estou pensando em fazer letra, gosto muito de português e de escrever. O que voce acha do curso?! É mais ou menos o que voce esperava!?
;D Aguardo resposta!
C.Azevedo
www.ograndeurso.blogspot.com
Deve ser realmente bom.
Vou aproveitar esse feriado para alugar :)
Abraço.
Esse filme deve ser bom, vi o trailler dele e gostei. Angelina arrasa!!
Jaa ne! o/
¬
Angelina é sem igual!
Talentosa e linda...
Adorei o blog!
Bjus
adooooro a Angelina, mas ainda ñ vi o filme.
menina, ameeei a foto do Taylor Lautner aqui ao lado, morri, hehe
Corrupção é uma das piores coisas que existe, é um dos fatores que contribuem para o sistema não funcionar da forma como foi criado para funcionar.
Ontem eu vi um filme que fala de algo parecido, só que era um pai tendo a filha assassinada. Bem, pra quem gosta do tipo de filme em que Mel Gibson é um policial sedento por vingança, vale a pena ver =D (O nome é "o Fim da Escuridão")
Enfim, sobre "A Troca", eu lembro que vi o trailer e realmente me interessou, mas não cheguei a ver. Vou tentar ver, ainda mais que tem o dedo do Clint Eastwood no meio :)
Obrigado por ter passado lá no meu blog, dê as caras mais vezes se possível :P
Beijos!
ainda nao assisti esse filme, mas ja da p saber q eh um filme imperdivel, primeiramente pela direção do Clint Eastwood..q eh um excelente diretor, todo ano ta lançando um bom filme e segundo pela atuação indicada ao oscar da Angelina Jolie
http://alexandreterra.blogspot.com/
Postar um comentário