Quem sou eu

Minha foto
Estudante do curso de Letras Portugues/Francês na UERJ Professora/Estagiaria de francês e português. Estudante de música, canto lírico, piano e violão. Modelo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Troca

Esses dias assisti um filme maravilhoso com aquela atriz de boca carnuda que encanta tantos homens mundo a fora e de coração grande que adota criancinhas carentes, Angelina Jolie. Apesar de não a achar tão linda como todos pensam, acredito que ela seja uma das melhores atrizes da atualidade e definitivamente uma pessoa maravilhosa.
Certamente e
sse seu carinho pelas crianças a ajudou absurdamente a fazer esse filme. “A troca”. Conta a história de Christine Collin, uma mãe solteira e seu filho desaparecido Walter. Sra. Collin muito persistente não deixa em nenhum momento de procurar seu filho, até que a polícia aparece com o tal menino, mas infelizmente não era a mesma criança. Christine tenta informar a polícia, mas ninguém acredita nela. Ela leva seu caso aos jornais, entretanto, quando a polícia se sente ameaçada, faz de tudo para calar a sra. Collins.
Baseado em fatos reais, o filme se passa em Los Angeles em 1928 e mostra a corrupção que existia e/ou existe dentro da polícia. A instituição que deveria nos proteger e nos trazer segurança, corrompida por policiais sem caráter.
Seria ótimo se pudéssemos pensar “isso é só um filme”, mas de fato aconteceu e como casos assim continuam acontecendo. Quantas mães perderam seus filhos e a polícia nada fez para encontra-los. Por que a pessoa só é considerada desaparecida 24h depois? Vinte e quatro horas depois pode e em muitos casos é tarde demais.
As vésperas do meu vigésimo primeiro aniversário, sem planos de casamento e muito menos de filhos, vi-me envolvida pela narrativa emocionante e posso dizer que senti certo embrulho no estômago como se tivesse perdido meu próprio filho ao sentir a dor daquela mãe. Devemos lembrar que a mãe não era qualquer uma. Era a Angelina Jolie, a mãe do século XXI. O produtor não era nada menos que Clint Eastwood. Definitivamente, vale a pena assistir.

Barbara Tuche é estudante de Letras da UERJ
Rio de Jnaeiro 11 de fevereiro de 2010

13 comentários:

Tegani disse...

Parece ser bom.
Eu particularmente adoro a Angelina. ;D

http://otempoeseusmomentos.blogspot.com/

L.A.G. disse...

Adoro esse filme!
Adorei sua descrição da Angelina!

Unknown disse...

Parece Bom filme esse hein, qualquer dia desses vou locar para assitir

milhofosco disse...

angelina é lindissima..
e o filme é bom

J.Pedro disse...

filme deve ser bom

Fernando disse...

Eu vi esse filme!! É emocionante. Muito bom, apesar ser bem triste. Beijão Babi!!

Almeida José disse...

E ai, coração, tudo bom!?

Curti muito o post sobre a o filme, mas eu nunca assisti ele na verdade. Concordo contigo, a Angelina nem é tao bonita assim,mas é uma ótima atriz, assim como o Pitt.

Mas, coração, o masi interessante do teu blog..é você! Me ajude, estou pensando em fazer letra, gosto muito de português e de escrever. O que voce acha do curso?! É mais ou menos o que voce esperava!?

;D Aguardo resposta!

C.Azevedo
www.ograndeurso.blogspot.com

Eduarda Ramos disse...

Deve ser realmente bom.
Vou aproveitar esse feriado para alugar :)

Abraço.

Anônimo disse...

Esse filme deve ser bom, vi o trailler dele e gostei. Angelina arrasa!!

Jaa ne! o/

Anônimo disse...

¬

Angelina é sem igual!

Talentosa e linda...

Adorei o blog!

Bjus

amanda k. disse...

adooooro a Angelina, mas ainda ñ vi o filme.
menina, ameeei a foto do Taylor Lautner aqui ao lado, morri, hehe

André Spinillo disse...

Corrupção é uma das piores coisas que existe, é um dos fatores que contribuem para o sistema não funcionar da forma como foi criado para funcionar.
Ontem eu vi um filme que fala de algo parecido, só que era um pai tendo a filha assassinada. Bem, pra quem gosta do tipo de filme em que Mel Gibson é um policial sedento por vingança, vale a pena ver =D (O nome é "o Fim da Escuridão")

Enfim, sobre "A Troca", eu lembro que vi o trailer e realmente me interessou, mas não cheguei a ver. Vou tentar ver, ainda mais que tem o dedo do Clint Eastwood no meio :)

Obrigado por ter passado lá no meu blog, dê as caras mais vezes se possível :P

Beijos!

Alexandre Terra disse...

ainda nao assisti esse filme, mas ja da p saber q eh um filme imperdivel, primeiramente pela direção do Clint Eastwood..q eh um excelente diretor, todo ano ta lançando um bom filme e segundo pela atuação indicada ao oscar da Angelina Jolie

http://alexandreterra.blogspot.com/

Postar um comentário