Quem sou eu

Minha foto
Estudante do curso de Letras Portugues/Francês na UERJ Professora/Estagiaria de francês e português. Estudante de música, canto lírico, piano e violão. Modelo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval de paixões

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval" - Vinícius de Moraes

Achei interessante citar essa frase hoje. Exatamente hoje. Segunda-feira. É certo, ninguém tem dúvidas. O carnaval acabou. Mas e o amor? Aquele amor que conhecemos no carnaval, terminou? Foi passageiro assim como ele. E quanto ao o amor de antes do carnaval? Acabou quando o carnaval começou. Ou continuou, junto com a fantasia do carnaval.

Em uma época de tantas festas em que tudo realmente importante é se divertir, muitos acreditam que beijar na boca é imprescindível, outros, mais românticos, vão mais além. Querem se apaixonar e de fato conseguem.
Para quem não sabe ou não lembra, Vinícius de Moraes era um poeta brilhante e acima de tudo um romântico e galanteador de carteirinha. O que hoje em dia chamaríamos de "galinha". Mas não era apenas isso. Ele era apaixonado pela vida e pelas mulheres. Como ele mesmo dizia "a vida é a arte do encontro". Ahh e quantos encontros essa vida teve. Certamente ele teve muitos.
Eu também não posso reclamar, pelo contrário, devo concordar com o grande mestre, "a vida é arte do encontro" cabe a nós descobrir o nosso momento e o do outro. Quem sabe não se encaixa e vira carnaval de Vinícius?
Barbara Tuche é estudante de Letras da UERJ
Rio de Janeiro 22 de fevereiro de 2010

7 comentários:

Nova Década disse...

hmmmm, muito bom.. Gostei muito... Meu amor assim como o carnaval foi fantasiado, mas não acabou, e espero que não acabe! Apesar da distância deu para curti... dancei bastante! e lembre do amoR! rsrsrsrs

Alexandre Jorge disse...

Vinicius era um sofredor... e fazia do sofrimenta arte...

até porque ... há amor no ser triste!!!

http://acabacomelesflamengo.blogspot.com/2010/02/semana-de-libertadores-chegou-hora-de.html

post atualizado....

com assuntos sério, importante e nulos!!!!

Fernando Martins disse...

BELO BLOG!

André Spinillo disse...

Eu respeito bastante Vinícius pelo seu modo de ser e viver (ou pelo menos o modo como ele aparentava ser, visto que nunca o conheci pessoalmente =P) e pelo seu grande papel na literatura. Mas sendo bem sincero, nunca me senti atraído por qualquer coisa que ele tenha escrito, às vezes uma frase aqui e ali, mas nada que realmente me "conquistasse". Mas de qualquer forma, merecedor de respeito e admiração.

bjs! =*

Anônimo disse...

Sentimentos vêm para nos trazer
novas sensações, doces emoções
e um NOVO PRAZER xD

O que hoje em dia chamaríamos de "galinha".

Sentimentos que instalam-se tão rapidamente, certamente iram igualmente sem restar nada!

Quem joga com sentimentos acaba derrotado pela vida.
Pergutas? Ou respostas...

*Lua* disse...

Espero que a vida também seja uma arte de encontros para mim, mesmo que o carnaval já tenha passado. Uma arte retardatária que dure e traga bos frutos.
Gostei muito do blog e não precisa nem dizer que você escreve muito bem, né?
Bjs!

LADY DARK ANGEL disse...

nossa eu te odeio !!(Brincadeira)
mas vcs eu me lembrar do meu "amor de carnaval"
acho q ele foi a salvação eu tava muito mal do coraçao,e eel me fez eskecer tudo,mas acabou o carnaval,deletei ele da vida rsrsrsr.As lembranças ficarao para sempre...

Postar um comentário