Quem sou eu

Minha foto
Estudante do curso de Letras Portugues/Francês na UERJ Professora/Estagiaria de francês e português. Estudante de música, canto lírico, piano e violão. Modelo.

domingo, 6 de dezembro de 2009

A estrela solitária me conduz


“Ninguém cala esse nosso amor e é por isso que eu canto assim, é por ti fogo!”

Ele é chamado o Glorioso, pois tem história de tantas vitórias.

Eu tenho amor pelo meu time. Eu sofro, canto, rio e grito: “ Sou, sou... BO – TA – FOOOOGO! Sou, sou BO – TA - FOGO!!!”

A esperança não acaba até o juiz apitar. Meu coração aperta de tanta emoção e minha garganta dói de tanto gritar: FOOGOOO!

Uma história linda como essa não pode acabar! Campeão desde 1907. A estrela solitária me conduz!

Foi o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira. 1° clube carioca a ganhar um campeonato brasileiro. 1° clube carioca que ganhou dos paulistas.

Por essas e outras que eu amo meu time e tenho orgulho de ser alvinegra

Então eu vou cantar:

“Ser Botafogo é orgulho...
Ser Botafogo é paixão...

Eternamente alvinegro
Será o meu coração


Brilha a tua estrela
Canto com muita emoção
o preto e branco é minha vida
Te amo! Óh meu Fogão


PS1: Mesmo contra a minha vontade, parabenizo o vencedor do campeonato, mesmo detestando-o. Espero conseguir dormir hoje, pois moro perto do Maracanã.

PS2: Sinto-me envergonhada pelo vexame que os torcedores do Coxa (Curitiba) deram após o seu rebaixamento. Verdadeiro ato de vandalismo e de quem não sabe perder.

Bateram em jogadores e árbitros, destruiram o estádio, quebraram cadeiras, jogaram bombinha, entre outras coisas horrorosas. Ridículo!


Barbara Tuche é Botafoguense desde criancinha!

Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2009


13 comentários:

André Spinillo disse...

Acho incrível como, pelo menos na nossa sociedade, times de futebol podem influenciar muito na vida de alguém. Conseguem trazer tamanha alegria ao torcedor quando vence um campeonato, ou despertar atos de puro vandalismo ao perderem. Enfim, querendo ou não, a cultura do futebol está intrínseca na nossa sociedade, e pobres daqueles que tentam fugir dela sem sucesso. (=P)

Ғelipe Eller disse...

Oi Barbara...
Obrigado por visitar meu blog e pode seguir à vontade, o/

To te seguindo tbm.. E vo visitar sempre..

;*

Eduarda Ramos disse...

Concordo com André [...]
KKK. A prova de que Mulheres também/já amam futebol.

Dash' disse...

Se tivesse com a camisa do mengo podei ficar melhor!

abraços

Anônimo disse...

Sou mais o meu corinthians em. rsrs

Anônimo disse...

Deu para ver (MUITO BEM)o orgulho que você tem pelo seu time. A contrario de muitos eu acho o orgulho bom, com orgulho vamos para frente de cabeça erguida. ;D

curti o blog e o vídeo de Poker Face. xD

bjoes

[ADM] Cyber filmes disse...

Ano que vem Cai! kkkkkkk

ótimo blog parabéns!!

Sucesso...

Barbara Tuche disse...

Cai naaaaaada!!

Obrigada a todos pelos comentários, mesmo aqueles que não gostam do meu time!! XP

Eu respeito até o Corithians.. viu...
;D

By Coisas Esotéricas disse...

Seguindo você

By http://mysecret00.blogspot.com/

Gabriela Vieira disse...

Falta de espírito esportivo x_x'
Gostaria muitíssimo de entender de futebol, como a única coisa que sei é que escanteio é a quininha do campo (eu acho! HAHA), torço pro que todo mundo tiver torcendo mesmo! ;D

Unknown disse...

“Tudo começou com a estrela D'álva, transformada em escudo pelos remadores do Botafogo que a viam no céu todas as manhãs. Desde 1942 ela brilha, solitária, no peito de outras estrelas.”

O Botafogo é um dos clubes mais peculiares que existem no Futebol Brasileiro. Não há como falar de futebol sem falar do Botafogo, Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho, Quarentinha, Didi... todos vitoriosos com a camisa do Botafogo e da Seleção Brasileira.

Enfim, por si só, a história deste Glorioso Clube já conta a trajetória do Futebol Brasileiro. Querem conhecer histórias da Seleção e dos maiores mitos que já jogaram neste país? Leiam a história do Botafogo! Querem se emocionar e saber o orgulho que temos de ter tido um Mané com as pernas tortas vestido com uma Estrela Solitária no peito, deixando todos os “João” do adversário caídos de bunda no chão? Leia “Estrela Solitária: Um Brasileiro chamado Garrincha”.

Podemos não ser o Clube com mais títulos, mas com certeza somos o que mais faz parte e o que mais contribuiu para o futebol nacional.

Pensem comigo: Se o Botafogo fosse tantas vezes Campeão Carioca, Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores, Campeão Mundial... o que os outros Clubes poderiam dizer que têm a mais que a gente?? Nada!!! Até o título de escudo mais bonito do mundo já ganhamos...

Temos muito orgulho sim! De ostentar esta Estrela no nosso peito e gritar para todos ouvirem que pertencemos ao maior e mais tradicional Clube Brasileiro!

Quem realmente entende de futebol, lê sobre futebol e conhece a história do futebol, sabe que tudo aqui escrito é verdade. Agora se você é apenas mais um que só conhece a história do seu clube, ou que mal sabe a história de seu clube (como muitos), que só sabe responder sobre o seu clube, então meu amigo, você não sabe o que é futebol.

Alguém sabe a origem do nome Botafogo? Que originou o nome do bairro Botafogo e posteriormente ao Clube de Regatas Botafogo, que mais tarde fundiu-se com o Botafogo Futebol Clube e tornou-se o Botafogo de Futebol e Regatas que conhecemos?

Alguém sabe dizer a origem do tradicional "Olé", gritado por todas as torcidas no mundo?

Alguém sabe dizer a origem do Fair-Play?

Alguém sabe qual é a maior goleada do futebol Brasileiro?

Agora vocês podem entender um pouco mais os motivos pelos quais a nossa querida Bárbara ama tanto seu clube e porque tem tanto orgulho de ser ALVINEGRA!

Unknown disse...

Uma semana depois... vamos ver se dessa vez o Google se cansa de me bloquear ahahha

Na verdade ao meu ver todos os cariocas foram ajudados na reta final.. inclusive o Botafogo.. e curiosamente isso tudo começou a ficar mais cara de pau quando escolheram a sede dos JOs.

Enfim, era bom dar visão ao esporte do Rio.. era conveniente ter os 4 grandes de volta. ´Vamos confirmar isso tud em 2010 que com certeza sera um ano mais tranquilo e promissor pros ate entao sempre garfados (e desestruturados tb) cariocas.

Mas o mais engraçado nessa história de elevar o nome do Rio foi a contribuição dos campeões. Embora tudo tenha ocorrido fora do estadio, contrario ao episodio de Curitiba, os flamenguistas conseguiram fazer um espetaculo de proporções razoavelmente parecidas... mesmo na situação inversa do alviverde:
No Leblon flamenguistas comemoram se espancando na Rua
Em outros cantos brigam com policiais e nao satisfeitos ainda mataram um deles.
Em outro eles disputam na rua com os caminhoes quem é mais forte... e atropelado e ainda querem colocar a culpa no motorista.

Unknown disse...

Enfim:
Os Coxa-Branca não sabem perder
Os rubro-negros não sabem vencer.

Imagino o dia em que deixarem o Flamengo ser rebaixado... não saio de casa durante uma semana!

Postar um comentário