Quem sou eu

Minha foto
Estudante do curso de Letras Portugues/Francês na UERJ Professora/Estagiaria de francês e português. Estudante de música, canto lírico, piano e violão. Modelo.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Meus sonhos

Não gosto muito de pensar no futuro. Ele me assusta de alguma forma, mas não deixo de planeja-lo. Imagino que profissão terei, quanto eu quero ganhar. Coloquei uma meta na minha vida e pretendo cumpri-la. Eu tenho um sonho e ele é grande. Não sonho baixo e nem penso pequeno. Eu era muito sonhadora e ficava perdendo horas da minha vida imaginado o futuro e como eu seria fazendo isso ou aquilo. Sonhos de meninas: Casa grande, um marido, filhos, cachorros, namorar com aquele menino do colégio e imaginava um futuro com ele! A vida perfeita. Enfim, esses sonhos já não passam mais pela minha cabeça.

Para o futuro, só a minha vida profissional. Meus sonhos e planos são todos práticos. Já estou na época de parar de sonhar e começar a realizar, senão esses planos não se concretizam. Acredito que terei êxito na minha vida profissional. Importo-me tanto com ela e foco tanto que é impossível não dar certo! Mas e a parte amorosa da vida? Percebi esses dias que essa é a última coisa em que penso. Eu ainda quero ter um companheiro, filhos e cachorros (Sim, cachorros no plural, eu os amo)!! Mas o que eu fiz para realizar esses desejos? Nada. E para falar a verdade, depois de refletir, continuo com a ideia de não fazer nada. Estou muito nova para pensar nisso.

Este foi o grande problema dos meus últimos relacionamentos. Meus ex-namorados pensavam em casar e falavam em filhos! Não! Sou muito nova!! Eu os quero, mas pode ser daqui a uns 10 anos!?!? Ainda tenho muito para viver, muito para conhecer! Tantas coisas que quero fazer e não fiz! E vai saber se você é o cara certo para mim? E se eu tiver enganada? Fazer vários planos e depois terminar dois ou três meses depois, desilusão.

Então, eles ficavam fazendo planos sozinhos, pois não estava nos meus planos ter um relacionamento sério tão cedo. Pensar que era com aquele homem que eu passaria o resto da minha vida, sinceramente, me dava um desespero! (Espero que eles não leiam isso) Não que eles fossem más pessoas, mas imaginar que a minha vida acabava ali, não estava nos meus sonhos! Eu um dia já fiz planos com alguém e acreditei que seria para sempre. Não preciso dizer que foi a maior decepção. Desde então me prometi que não faria planos com mais ninguém, apenas deixo acontecer. Todos os sonhos, que para serem realizados precisam de outras pessoas, são os mais difíceis, pois a decepção é maior. O outro te ajuda a sonhar mais alto e a queda é maior.

Mas vou repetir, eu tenho meus planos! Imagino o meu príncipe encantado. Sei que ele não tem cavalo e não mora em um castelo, mas ele será um cavalheiro. Sempre carinhoso e educado comigo. Se ele não for músico como eu, será algum empresário bem sucedido. Ele dividirá as mesmas metas e sonhos comigo, sonharemos alto juntos e construiremos o nosso futuro com o presente. Ele trará café-da-manhã todas as manhãs para mim na cama e saberá levar-me para jantar nos fins de semana em bons restaurantes. Ele não vai gostar de futebol, não tanto quanto eu, então, aos domingos vai levar-me a cerveja até o sofá, pois eu estarei assistindo aos jogos do Botafogo e ele estará tomando um copo de whisky ou uma taça de vinho ao meu lado só para me fazer companhia. De preferência saberá cozinhar, porque como eu já disse aqui antes, eu sou fisgada pela boca. Dirá que sou linda e que me ama todos os dias até quando estiver velhinha. Viu, eu também sonho! Não sou tão insensível!!

Um dia eu encontro esse homem, mas não tenho pressa. Não ando nas ruas caçando-o. Só vou vivendo a vida. Tenho minhas prioridades neste momento: meus estudos, meu trabalho, meus amigos e minha família. Sei que quando encontra-lo saberei que é ele e tudo ficará bem.


Barbara Tuche é aluna do curso de Letras da UERJ

Rio de Janeiro 19 de Dezembro de 2009

2 comentários:

Eduarda Ramos disse...

Bárbara,
É impossivel não me ver nos seus textos, mas uma vez, me vejo em você.
Todos os sonhos, os amores, tudo tudo.
Só não sou fã de futebol, nem torço pelo Botafogo... os resto é identico rs.

Temos sim, que por ordem numa lista as verdadeiras prioridades. Só assim para que todas se realizem

Abraço.

André Spinillo disse...

Saber o que está ao nosso alcance para podermos investir nisso de maneira mais adequada, e saber o que está fora, para deixar que aconteça naturalmente... é, isso é o certo a se fazer. ;)

Postar um comentário