Quem sou eu

Minha foto
Estudante do curso de Letras Portugues/Francês na UERJ Professora/Estagiaria de francês e português. Estudante de música, canto lírico, piano e violão. Modelo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ventos da Mudança


Wind of change

“…

The world closing in

Did you ever think

That we could be so close, like brothers

The future's in the air

I can feel it everywhere

Blowing with the wind of change


Take me to the magic of the moment

On a glory night

Where the children of tomorrow dream away

In the wind of change


Walking down the street

Distant memories

Are buried in the past forever

….”


Esta música é de uma das minhas bandas prediletas, Scorpions. Uma banda Alemã de 1965, mas estão até hoje fazendo shows pelo mundo inteiro. Alias, fui a um show deles no final do ano passado e foi maravilhoso!!!

Essa música, “Wind of change” ou Ventos da mudança fala sobre assuntos que ficaram no passado e devem ser queimados e tantas coisas que poderíamos fazer ou ser. E porque perder tempo? Está na hora de mudar, o futuro está chegando.

Então que tal parar de pensarmos no passado e imaginar como seria “se isso” ou “se aquilo”. A vida é hoje! Lembranças são ótimas nos albuns de fotografias e no fundo do baú, mas apenas aquelas interessantes, as outras queimamos no passado para sempre.

Não gosto de perder tempo. Ele pode não ser dinheiro de verdade, mas é vida!! Quer coisa mais importante? Ahh.. E ele passa tão rápido!

“Pode esperar-me?”_ Perguntei-o uma vez? Mas ele não me ouviu e eu me atrasei. Era tarde demais....

Pois é, pode ser tarde demais! Enquanto nos perguntamos o porque e como seria “se”? O tempo continua passando, porque ele não para e não tem pena de nós. Então, ao invés de pensarmos em como criar máquinas do tempo, que tal vivermos o presente!? O passado sempre será o passado, algo que nunca vai voltar! Então esquece!

Vamos pensar em um amanhã melhor! Vamos fazer o hoje valer a pena! Talvez, pensando assim eu perca um pouco. As pessoas costumam se assustar comigo, pois eu quero viver tão intensamente cada momento. Se eu me apaixono, eu me apaixono muito! Se estou feliz, estou feliz demais! Se riu, riu bem alto e com muita vontade. Não gosto de nada pela metade. Mas os sentimento ruins, não. Se me desiludo ou fico triste, estes sentimentos acabam rápidos! Não perco meu tempo com coisas ruins ou pessoas que me fazem mal. Certamente que não! Não derramo uma lágrima! Não vale a pena. Vivo como se daqui a um segundo eu já não estivesse mais aqui! Mas é verdade! Daqui a alguns segundos eu posso não estar! Isto me lembra outra música dos Scorpions que se chama "Life is too short". Uma música linda que fala sobre não perder tempo, vamos correr porque a vida é curta! Pensando nisto, prefiro arrepender-me das coisas que fiz do que me lamentar por não ter feito ou falado alguma coisa. Alias, não costumo arrepender-me muito das coisas. Mas não perderei meu precioso tempo chorando ou lamentando por nada nem ninguém.

Eu sou uma pessoal absurdamente adaptável. Acostumo-me com as coisas muito rápido e com a perda delas também. Acredito que não me apego a nada. Nem a bem materiais, nem as pessoas. Por isso a perda não é tão difícil, aliás aprendi a ser assim depois que perdi as duas pessoas mais importantes da minha vida. Então, tirando a minha mãe, eu não tenho mais nada para perder. Fica mais fácil assim. Que tal não pensar no passado e olhar pro futuro? Não importa quem errou ou quem perdeu. O que passou, passou! E o futuro é cheio de caixinhas de surpresas e estou curiosíssima para abri-las!

Mudanças são sempre bem vindas! Então que venha o novo vento! Na verdade, acredito que ele já chegou! Como sempre, vou aproveitar o máximo dessa nova estação, pois ela pode ir mais rápido do que se imagina e eu quero aproveitar cada segundo de sol e de chuva. Ou pode demorar, o que seria ótimo! Mas o importante é aproveitar cada momento e não deixar nenhuma boa oportunidade passar!

E então!? Que tal aproveitar esse final de ano para mudar aquelas coisas que nos incomodam? Mudar nós mesmo e as coisas ao nosso redor. Vamos esquecer as coisas ruins. Vamos viver o presente!? Vamos queimar o passado! O futuro está no ar, assim como o amor!

Boas mudanças para todos!!

Obs: As músicas estão no meu blog para quem quiser ouvi-las!! Vale a pena!



Barbara é estudante do curso de letras da UERJ

Rio de Janeiro 13 de Dezembro de 2009

8 comentários:

Guilherme disse...

realmente, poucas pessoas gostam de mudanças, por mais que elas sejam muito importantes na nossa vida... E se for pra mudar, que mudemos para melhor, não é? Todos temos a possibilidade e as chances para crescer, basta aceitarmos e tentarmos!
Gostei muito do seu blog e vc parece ser uma pessoa incrivel, pelo jeito que escreve, parabens!



OPEN MIC
Blog de Rimas e Composições
www.gqjunkes.blogspot.com

Guilherme Bayara disse...

As mudanças podem ser um pouco assustadoras as vezes... Mas trazem sempre, nem que seja minima, alguma coisa de bom.

Temos de abraçar as mudanças, pois elas nos fazem amadurecer.

kilder disse...

muito bacana o teu blog!!!! bacana mesmo.
boa semana.

Allison French ! disse...

adorei o blog ! estou seguindo !

André Spinillo disse...

gosto mto dessa musik...

aiai, acho q eu tenho mais é q tentar aprender com as coisas q vc escreveu. apesar d q mtas delas eu sempre tive consciencia e sempre pensava pra mim msm o tempo inteiro, tenho me visto eskecendo delas as vezes...

bom texto!

Beijos!

André Spinillo disse...

Ah, mais uma coisa: Scorpions é infinitamente melhor q Lady Gaga 8D

fikdik =P

Allison French ! disse...

obrigado pelo comment lá ^^


bjos

Isabella Amaral disse...

Rs.

Postar um comentário